Bom aliado dos casais, o choconhaque tem a vantagem de esquentar tanto que temos que tirar parte da roupa quando bebemos; suas especiarias supostamente afrodisíacas sempre geram uma conversinha mole que facilita a paquera e, na dose certa, entorpece o juízo que é uma beleza!
Talvez isto explique o porquê de só vingarem meus romances iniciados no outono ou no inverno. Na doçura do chocolate, no embalo do conhaque, na quentura do sexo.
Para uma xícara de leite coloque 1 e ½ dose de conhaque, chocolate em pó a gosto, 1 cravo, 1 pedaço de canela em pau, açúcar e, muito importante, raspas de mexerica ou laranja para perfumar a bebida.
Misture tudo e leve ao fogo. Quando levantar fervura tire a leiteira do fogo, deixe baixar a mistura e coloque de novo no fogo. Repita a operação 4 vezes, se for uma pessoa paciente como eu. Senão, fique só com a primeira, dá certo também. Eu é que sou chegada num ritual!
Importante é não usar achocolatados como Nescau ou Toddy, pois o conhaque acaba sobressaindo-se demais nestes casos e a bebida perde sua personalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário